Deputados analisam projeto que cria o auxílio Gás Social; acompanhe a sessão

Deputados analisam projeto que cria o auxílio Gás Social; acompanhe a sessão


Cleia Viana/Câmara dos Deputados
Discussão e votação de propostas. Dep. Christino AureoPP - RJ
Christino Aureo, relator da proposta

A Câmara dos Deputados começa a analisar agora o Projeto de Lei 1374/21, que cria o auxílio Gás Social a fim de subsidiar o preço do gás de cozinha para famílias de baixa renda.

Os deputados precisam votar substitutivo apresentado ao projeto original, de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e outros. A principal mudança foi nas fontes de financiamento dessa ajuda, que passa a ser chamada de Gás dos Brasileiros.

Em parecer proferido em plenário, o relator, deputado Christino Aureo (PP-RJ), propôs manter como uma das fontes a parte do montante que cabe à União da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide-combustíveis), que passará a incidir sobre o botijão de gás de 13 Kg. O Senado havia proposto a retirada dessa fonte para bancar o programa.

Segundo o relator, os valores que serão usados da Cide equivalem ao que o governo deixou de cobrar de PIS/Cofins, desde março deste ano. “Com os recursos será possível atender cerca de duas milhões de famílias do CadÚnico”, afirmou.​

Assista à sessão ao vivo

Mais informações em instantes

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Geórgia Moraes

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *