Cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos reforça parceria com o Estado de São Paulo na Comissão de Relações Internacionais

Cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos reforça parceria com o Estado de São Paulo na Comissão de Relações Internacionais


A Comissão de Relações Internacionais da Assembleia Legislativa de São Paulo recebeu nesta quinta-feira (14/10) o cônsul geral dos Emirados Árabes Unidos em São Paulo, Ibrahim Salem Humaid Ali Alalawi com o objetivo de dialogar sobre possíveis parcerias. Salem foi contundente ao falar sobre a importância do intercâmbio econômico com São Paulo, além de analisar os principais interesses do país no Estado.

“A área principal de interesse para possíveis investimentos, em primeiro lugar, é o setor da saúde, já que ela preserva o nosso maior bem – a vida. Por outro lado, tanto o setor de alimentos como o de tecnologia são áreas que vemos com bons olhos”, disse Ibrahim Salem.

O secretário de Relações Internacionais, Julio Serson, também participou da reunião. Ele julgou como essencial a interlocução do governo estadual com a Alesp e elogiou o trabalho da comissão. Além disso, Julio comentou sobre a visita a Dubai na próxima semana, juntamente com o governador João Doria e uma comitiva de empresários.

“Na próxima semana vamos à Expo Dubai em uma missão comercial, com a finalidade de trazer mais negócios, mais empregos e mais oportunidades para o Estado de São Paulo”, afirmou.

A Expo Dubai foi adiada, ano passado, devido à pandemia e estreou oficialmente no dia 30 de setembro deste ano. A exposição acontece de cinco em cinco anos com o objetivo de reunir diferentes nações para buscar soluções inovadoras para desafios mundiais. Neste ano, a exposição terá como tema “Conectando mentes, criando o futuro” e focará em soluções para sustentabilidade, mobilidade e oportunidades.

Na reunião, uma possível visita da Alesp ao Expo Dubai foi debatida. Dessa maneira, tanto Julio Serson como o cônsul Ibrahim Salem viram com bons olhos a ideia. Além disso, o escritório em Dubai do governo estadual de São Paulo também foi pauta. Segundo Serson, o local é totalmente custeado pela iniciativa privada e pelo governo dos Emirados Árabes e traz bons negócios ao Estado. Por fim, o cônsul ressaltou que o país árabe está de portas abertas para São Paulo.

O líder do governo na Casa, Vinícius Camarinha (PSB), avaliou São Paulo com uma posição de prestígio nas boas relações com os países, seja em relação ao comércio, cultura ou educação. “São Paulo é um ?país? e isso dá pra nós a possibilidade de relacionamento com o mundo inteiro, demonstrando nossa força para realizar boas parcerias”, disse.

Também participaram da reunião os deputados Alex da Madureira (PSD), Delegado Olim (PP), Heni Ozi Cukier (Novo), Murilo Felix (Podemos), Paulo Correa Jr (DEM), Paulo Fiorilo (PT), Sebastião Santos (Republicanos) e a deputada Maria Lúcia Amary (PSDB).

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *