CDR debate qualificação de mão de obra no turismo

CDR debate qualificação de mão de obra no turismo


Com o tema “Qualificação de mão de obra no setor de turismo: cenário atual, desafios e perspectivas”, a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) promove segunda-feira (18), às 18h, a 9ª mesa do Ciclo de Debates sobre o Turismo.

Para esse novo encontro foi convidado o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih), Manoel Cardoso Linhares. Também devem participar representantes do Ministério do Turismo, do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília (UnB) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Alagoas (Senac-AL).

A CDR viabiliza o Ciclo de Debates sobre Turismo de 2021 sempre às segundas. A proposta é debater os efeitos da pandemia sobre o setor de turismo no Brasil.

No último encontro, a comissão debateu “O turismo na era da economia compartilhada; oportunidades e desafios para turistas e poder público”. Presidente da CDR, o senador Fernando Collor (Pros-AL) disse que as inovações tecnológicas têm sido importantes e acompanhadas de desafios relevantes.

Como participar

O evento será interativo: os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo. O Senado oferece uma declaração de participação, que pode ser usada como hora de atividade complementar em curso universitário, por exemplo. O Portal e‑Cidadania também recebe a opinião dos cidadãos sobre os projetos em tramitação no Senado, além de sugestões para novas leis.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Infoco Web

Infoco Web

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *