URGENTE – PF LOCALIZA ZÉ TROVÃO NO MÉXOCO E PRISÃO PODE OCORRER A QUALQUER MOMENTO ..

URGENTE – PF LOCALIZA ZÉ TROVÃO NO MÉXOCO E PRISÃO PODE OCORRER A QUALQUER MOMENTO ..

..A Polícia Federal localizou, nesta quinta-feira (9), em um hotel do México o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão. Considerado foragido pela Justiça brasileira, ele é uma das lideranças da paralisação da categoria que pressiona pela saída de ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF).
Zé Trovão, entrou com um pedido de asilo político no país da América Central, em companhia do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio, também alvo da justiça brasileira.
No último dia 3, Alexandre de Moraes, a pedido da Procuradoria-Geral da República, determinou a prisão do caminhoneiro. No dia 7 de setembro, o magistrado expediu um novo mandado para prender Eustáquio em razão de uma live feita com Zé Trovão.
Ameaças ao STF
Zé Trovão, que não é uma liderança reconhecida da categoria, ganhou notoriedade após gravar e divulgar vídeos em que incitava caminhoneiros e apoiadores do presidente Jair Bolsonaro à revolta.
A prisão dele foi determinada por Alexandre de Moraes, após fazer ameaças ao STF.
“Eu vou te fazer um convite, Alexandre de Moraes. Que tal você mesmo vir à Paulista no dia 7 de setembro e me prender? Estarei lá a sua disposição”, afirmou Zé Trovão pouco antes dos atos desta semana, aos quais não compareceu.
Nesta quinta-feira, o caminhoneiro gravou um vídeo desabafando sobre ter tido sua “vida destruída” e ser “perseguido politicamente”. Ele criticou o chefe do Executivo nas imagens, alegando não ter tido apoio.
“[Estou] passando por tudo com risco de nunca mais ver minha família, porque eu não vou para cadeia, porque eu não sou bandido. Nós queremos que o senhor fale para o povo brasileiro isso, que o senhor faça um vídeo”, concluiu.
Aguarde mais informações

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *