POLO DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO DIGITAL APRESENTA PLATAFORMA QUE PROMETE ELEVAR NÍVEL DO TURISMO NA REGIÃO

POLO DE TRANSFORMAÇÃO E INOVAÇÃO DIGITAL APRESENTA PLATAFORMA QUE PROMETE ELEVAR NÍVEL DO TURISMO NA REGIÃO

Uma plataforma que promete conectar os viajantes as comunidades locais e levar para outro patamar o nível do turismo na região. Essa foi a proposta apresentada pelo Polo de Transformação e Inovação Digital aos municípios do Circuito das Águas em reunião realizada na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, em Jaguariúna.

Participaram da reunião as cidades de Jaguariúna, representada pela secretária de turismo e cultura, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, e pelo secretário de desenvolvimento econômico e social, Lúcio Tomasiello, de Monte Alegre do Sul, representada pelo diretor de cultura, turismo e esportes, Caio Henrique Araújo, e a cidade de Socorro, representada pela secretária de turismo, Ana Paula Monteiro Nunes e pelo diretor de indústria e comércio, Edelson Cabral Teves.

O projeto apresentado pelo Polo consiste em um aplicativo de celulares e/ou página da web que permite aos gestores municipais conhecer os hábitos, as atitudes e os costumes dos turistas, além de entender o caminho do viajante ao longo de sua trajetória pelo circuito.

O responsável por levar essa ideia ousada e arrojada as cidades que compõem o Circuito das Águas foi o presidente do Polo de Transformação e Inovação Digital, Daniel Pellegrini.

De acordo com o presidente, o objetivo dessa plataforma é criar em conjunto com as prefeituras um novo conceito de turismo na região.

“Nós queremos unir a experiência das prefeituras com o conhecimento do Polo. Juntos, nós podemos fazer a diferença neste setor e entregar algo grandioso para a sociedade”, avaliou o presidente.

Além de traçar um perfil dos turistas, a plataforma idealizada pelo Polo de Transformação e Inovação Digital do Circuito das Águas, vai oferecer as cidades capacitação, integração, conteúdos e até eventos.

Para a secretária de turismo e cultura de Jaguariúna, Maria das Graças Hansen Albaran dos Santos, esse projeto vem para preencher uma necessidade dos municípios.

“Achei sensacional. Em Jaguariúna nós começamos um projeto nessa linha, mas contar com a expertize do polo vai solucionar muito dos nossos problemas. Como gestora e como turista, achei mágico”, afirmou a secretária.

O Polo vai acompanhar de ponta a ponta o andamento e desenvolvimento dessa startup, inclusive vai bancar o projeto e toda operação, sem custos para as administrações parceiras.

Conforme a secretária de turismo de Socorro, Ana Paula Monteiro Nunes, essa é uma solução muito simples, objetiva e real.

“Fantástico. Era uma demanda que a gente já vinha buscando dentro do Circuito. É o nosso presente e o futuro”, destacou ela.

Segundo o presidente do Polo, Daniel Pellegrini, a expectativa é que o piloto da plataforma comece a operar em janeiro de 2022.

“Precisamos do engajamento dos municípios para acelerar esse projeto. Pela disposição e empenho que todos demonstraram, tenho certeza de que vai dar tudo certo e nós vamos entregar um grande case para o Brasil”, completou Pellegrini.

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *