BANDIDAS SE PASSAVAM POR VENDEDORAS DE PANELAS PARA APLICAREM GOLPES EM SUAS VÍTIMAS .

BANDIDAS SE PASSAVAM POR VENDEDORAS DE PANELAS PARA APLICAREM GOLPES EM SUAS VÍTIMAS .

A  Guarda Civil recebeu informações  por volta de 13 horas de terça-feira (17), que duas mulheres suspeitas  em um veículo Volkswagen/  Virtus  sem as placas traseira e dianteira  faziam a  venda de panelas para os moradores em diversos bairros de Indaiatuba (SP). Em data  anterior ocorreu um caso semelhante,  com a prática de estelionato por utilizarem uma maquininha de cartão de crédito realizando a clonagem  após o pagamento das mercadorias por possíveis compradores.

Conforme registro policial, as duas mulheres  integrantes do grupo chamavam  as vítimas que estavam em suas casas  oferecendo panelas . Na verdade a suspeitas,  que a venda servia para os suspeitos clonarem cartões e furtarem as vítimas.

Com o alerta do carro suspeito, guardas civis em motos obtiveram sucesso em localizar  o automóvel suspeito com duas mulheres transitando na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé altura da Prefeitura Municipal. Na busca dentro do carro foi encontrado quatro jogos de panelas e três jogos de talheres avaliados em R$ 4,5 além de uma maquininha de cartões bancários.

As duas acusadas mãe e filha  foram encaminhadas a Delegacia para esclarecimentos, após foram liberadas. A condutora não possuía permissão para dirigir. O automóvel e todos os objetos ficaram apreendidos.

GOLPE DAS PANELAS – COMO FUNCIONA

O golpe das panelas que foi registrado em várias partes do país não acontece exatamente na hora que o produto é vendido, mas sim quando os golpistas fazem uma primeira tentativa de passar o cartão e alegam que a máquina perdeu o sinal, e não foi possível concluir a transação.

Eles apresentam outra máquina e a transação é realizada normalmente. No entanto, quando passa o cartão com a primeira máquina ela é modificada, e os golpistas já efetuam uma cobrança e a máquina clona ainda os dados do cartão da vítima. Além de ter o débito cobrado duas vezes, a vítima ainda tem o cartão clonado podendo ampliar seu prejuízo.

Por Comando Uno

Informações Golpe da Panela: Alerta Rolim

Foto: divulgação

Roberto Torrecilhas

Roberto Torrecilhas

Diretor do Jornal Digital do Brasil , Líder Cristão , Casado , Pai , Apresentador do Programa Tamo Junto na TV Artes TV Cultura . Blogueiro , Atuante na defesa da Família, Jornalista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *