Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul faz visita à Alesp

Presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul faz visita à Alesp


O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, deputado Paulo Corrêa, visitou nesta quarta-feira (21/7) a Assembleia paulista. Ele foi recebido pelo presidente, deputado Carlão Pignatari, e conheceu as instalações do Palácio 9 de Julho. O presidente da Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul), Sérgio Marcolino Longen, também participou da visita.

Pignatari, que há duas semanas visitou a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul, apresentou os estúdios e a Redação da Rede Alesp, alguns plenários e instalações gerais. Ao final, Corrêa foi presenteado com uma miniatura do Monumento às Bandeiras, importante símbolo paulista.

A vacinação contra a Covid-19 foi destaque entre os assuntos debatidos no encontro. O presidente da Alems destacou o avanço da campanha sul-matogrossense. “Nós estamos em primeiro lugar em vacinação, primeira e segunda dose no Brasil inteiro e isso se deve a um trabalho de vacinação que coloca a iniciativa privada, o governo do Estado e as secretarias municipais, todos falando a mesma língua e por isso nós temos conseguido um grande êxito na vacinação. Nós queremos até setembro 80% da população do Mato Grosso do Sul vacinada”, disse.

O presidente da Fiems, Sérgio Marcolino Longen, falou sobre a liberação do governo federal para a distribuição de vacinas para as empresas privadas. “O presidente Carlão Pignatari nos apoiou nas buscas pelas vacinas e esperamos dar início à imunização pela iniciativa privada sob o nosso controle”. “São Paulo tem a vacina que vem fazendo a diferença no Brasil inteiro”, afirmou.

Sobre parcerias futuras entre São Paulo e Mato Grosso do Sul, o presidente Paulo Corrêa se mostrou confiante. “Com o Carlão, nós vamos intensificar o intercâmbio [entre Estados] para aprender o que está sendo feito aqui e adaptar ao nosso serviço de atendimento ao cidadão”. Ele completou ainda afirmando que “a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo é uma referência nacional e a gente veio aqui para aprender”.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *