Fora de casa, cruzeiro e superado nos pênaltis e se despede da copa do brasil.

Fora de casa, cruzeiro e superado nos pênaltis e se despede da copa do brasil.


Atuando no estádio Adauto Moraes, na Bahia, o Cruzeiro foi eliminado da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, quando acabou sendo superado pela Juazeirense. O time baiano venceu no tempo normal, por 1 a 0, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o placar foi de 3 a 2 para o time de Juazeiro.

Depois desse compromisso fora de casa, a delegação cruzeirense retorna para Belo Horizonte nesta quinta e, na sexta, inicia a preparação para o duelo contra o Goiás, que será às 21h de sábado, no Mineirão, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O jogo

O início da partida foi marcado pelo equilíbrio, com muitos lançamentos longos e poucos lances agudos. A primeira jogada mais perigosa aconteceu somente aos 12 minutos, quando Airton recuperou a posse no campo de ataque, avançou e tocou para Bissoli, que finalizou dentro da área, mas teve o arremate interceptado pela zaga adversária.

Já próximo ao fim da primeira etapa, aos 34 minutos, Rômulo cobrou falta, a defesa rival afastou mal e Ramon, na sequência, ajeitou de cabeça para Bruno José. O atacante dominou com a coxa e, sem deixar a bola cair, soltou a bomba, mas sem direção.

2º tempo

Na segunda etapa, quem assustou primeiro foi a Juazeirense. Aos 8 minutos, Guilherme Lucena cruzou na segunda trave para Clebson, que cabeceou para fora, mas bem próximo à meta estrelada.

A resposta do maior campeão da Copa do Brasil veio com Guilherme Bissoli, que tentou duas vezes. Na primeira, o atacante ganhou da marcação, na força, e concluiu de canhota, assustando o goleiro rival. Dois minutos depois, ele mesmo recebeu lançamento dentro da área, dominou no peito e bateu bonito, à direita da meta baiana.

Bissoli criou duas boas chances no segundo tempo – Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Aos 13 minutos, Buno José aproveitou um vacilo da defesa, invadiu a área e, ao ficar frente a frente com Rodrigo Calaça, tentou uma cavadinha, que foi interceptada pelo arqueiro.

A Raposa voltou a criar mais uma grande chance aos 27 minutos. Na ocasião, Guilherme Bissoli fez cruzamento perfeito para Airton, que entrou livre nas costas da zaga e testou firme, mas a bola quicou muito e saiu acima do travessão.

Os mandantes do duelo reagiram aos 34 minutos, com Thauan, que pegou a sobra de uma jogada aérea e arriscou de primeira, rasteiro, para linha de fundo.

Aos 40 minutos, Kanu ganhou disputa pelo alto e desviou para Kesley, que chutou cruzado em direção a Thauan. O atacante adversário só teve o trabalho de empurrar a bola para a rede. Juazeirense 1 x 0.

Já no último lance do jogo, aos 49 minutos, o Cruzeiro quase conseguiu o empate. Após cruzamento na área, Ramon ficou com a sobra e chutou, a bola passou pelo goleiro e Daniel se jogou nela, evitando o gol do time celeste. No instante seguinte, Ramon tentou de novo e acertou o travessão.

Penalidades: Juazeirense 3 x 2 Cruzeiro

Rômulo – errou
Kanu – gol
Felipe Augusto – errou
Wendell – gol
Raúl Cáceres – gol
Ian Augusto – gol
Adriano – gol
Guilherme Lucena – errou
Matheus Barbosa – errou

JUAZEIRENSE 1 (3) X 0 (2) CRUZEIRO
Motivo: 3ª fase da Copa do Brasil (volta)
Data: 09/06/2021 (quarta-feira)
Local: Adauto Moraes, em Juazeiro (BA)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda – AB (RJ)
Juazeirense: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Mineiro (Kanu), Eduardo (Wendell) e Daniel; Waguinho, Sapé (Waldir), Patrick e Clebson (Ian Augusto); Tony Galego (Thauan) e Kesley
Técnico: Carlos Rabello
Cruzeiro: Fábio; Raúl Cáceres, Ramon, Weverton e Matheus Pereira (Kaiki); Matheus Neris (Paulo), Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José (Stênio), Airton (Felipe Augusto) e Guilherme Bissoli (Adriano).
Técnico: Felipe Conceição
Gol: Thauan, aos 40 min. do 2º tempo.
Cartões amarelos: Clebson, Eduardo, Waldir, Kanu e Patrik (Juazeirense); Ramon, Matheus Neris, Stênio e Weverton (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Matheus Pereira (Cruzeiro)

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *