Polícia Civil de Ribeirão Preto desmantela quadrilha de estelionatários

Polícia Civil de Ribeirão Preto desmantela quadrilha de estelionatários


Na quarta-feira (12), a Polícia Civil deflagrou uma operação denominada “Consignado Fraudulento”, com o objetivo de desmantelar uma quadrilha de estelionatários. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, em Ribeirão Preto.

A ação foi desencadeada pela 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Ribeirão Preto (Deinter 3).

As investigações apontaram para financeiras, que se utilizavam de dados pessoais de idosos e, sem seus consentimentos, realizavam a contratação de empréstimos consignados fraudulentos.

Com as atuações de polícia judiciária foi possível coletar provas documentais, materiais e identificar os envolvidos com a organização criminosa. Foram apreendidos aproximadamente 60 computadores, material para falsificação de assinaturas, grande quantidade de documentos e contratos,  e também 10 telefones celulares. Há indícios sobre a existência de centenas de vítimas espalhadas por todos os Estados da Federação.

As investigações prosseguem. Participaram dos trabalhos, cerca de 16 policiais civis em 5 viaturas.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *