VW Up! sai de linha e abre espaço para o Polo Track

VW Up! sai de linha e abre espaço para o Polo Track


source
VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes
Divulgação

VW Up! era oferecido apenas na versão Xtreme por R$ 60.090; modelo tinha motor 1.0 turbo e espaço para quatro ocupantes

O Volkswagen Up! foi retirado do site da Volkswagen, decretando o fim de sua produção em Taubaté (SP). Lançado em 2014 na categoria dos subcompactos, o modelo nunca chegou a superar os principais rivais, Mobi e Kwid , nas vendas. 

O fim do Volkswagen Up! já estava declarado desde meados de 2019, pois a cada mudança de ano, a fabricante tirava mais versões de linha. Em seu último suspiro, o compacto esteve disponível apenas na versão Xtreme , com motor 1.0 turbo e adaptado para levar apenas quatro ocupantes, por R$ 60.090.

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais
Divulgação

Modelo surpreendeu pela dirigibilidade, mas era muito mais caro que seus principais rivais

“A Volkswagen confirma o fim de produção do Up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no país”, diz o posicionamento da fabricante.

Segundo a Fenabrave (Federação Nacional de Distribuição de Veículos Automotores), apenas 1.839 unidades do Up! foram emplacadas em 2021. O Fiat Mobi foi líder da categoria, emplacando 17.524 unidades desde o começo do ano, enquanto o Renault Kwid emplacou 13.895 unidades.

Você viu?

Polo Track

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo
Projeção/Kleber Silva

Polo Track será o novo modelo de entrada da marca, mantendo o visual antigo

O encerramento da produção do Up! em Taubaté abre espaço para um novo veículo na linha da Volkswagen . A fabricante confirma o lançamento do Polo Track , compacto de entrada que será feito sobre a mesma base MQB-A0 de Virtus e T-Cross .

A Volkswagen sinaliza que irá seguir uma estratégia parecida com a da GM , que mantém duas gerações do Onix em linha. No caso do Polo , o modelo principal feito em São Bernardo do Campo (SP) será reestilizado no fim de 2021, mas o modelo Track de Taubaté deverá manter o visual antigo para ser mais barato.

Rumores sugerem que a Volkswagen poderá tirar de linha a versão 1.0 aspirada do Polo 2022 para dar mais espaço ao modelo Track. No passado, o nome da versão já foi utilizado para batizar modelos aventureiros, posicionamento que mudou em 2021. 

Fonte: IG CARROS

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *