TJ aprova anteprojeto da criação dos cartórios nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande

TJ aprova anteprojeto da criação dos cartórios nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande


O deputado Rafa Zimbaldi (PL) participou, nesta quarta-feira (7/4), da sessão online do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que aprovou os dois anteprojetos que autorizam a criação dos cartórios de registros nos distritos do Ouro Verde e Campo Grande em Campinas.

Com a aprovação, as matérias serão encaminhadas para a Assembleia Legislativa do Estado de SP, já que compete aos deputados votarem projetos de autoria do TJ. “Assim que as propostas entrarem na Alesp, vou garantir que elas sejam analisadas, com o máximo de celeridade, tão logo entrem para votação do plenário, onde não tenho dúvida da aprovação”, comemora Rafa Zimbaldi.

O vereador de Campinas, Higor Diego, que preside uma Comissão de Representação cujo objetivo é acompanhar esse processo, participou da sessão do TJ e agradeceu todo o empenho do deputado no pleito. “Hoje colhemos um fruto que o Rafa plantou lá atrás como vereador e, eu, como vereador, agora vou trabalhar para que os cartórios sejam instalados o quanto antes”, adianta o vereador campineiro.

O presidente do Tribunal de Justiça de SP, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco, endossou a fala do vereador e lembrou que o pleito é o resultado de um trabalho árduo do deputado que “fez efetivamente um trabalho com uma dedicação ímpar em prol do cidadão”, afirmou o magistrado.

O vereador Clodoaldo Santos da Silva, da cidade de Hortolândia, acompanhou a aprovação do projeto que cria o cartório de imóveis na cidade. “Hortolândia vive um grande boom imobiliário e sem o cartório perdemos muita arrecadação que pode reverter em investimentos para a cidade”, afirmou o vereador que agradeceu o empenho de Rafa Zimbaldi “em abraçar a nossa causa”.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *