Sessões especiais celebrarão o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e os 70 anos do CNPq

Sessões especiais celebrarão o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e os 70 anos do CNPq


O Senado fará sessões especiais para comemorar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo e os 70 anos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nesta terça-feira (6), o Plenário aprovou requerimentos do senador Izalci Lucas (PSDB-DF) pelas homenagens. 

Celebrado anualmente em 2 de abril desde que foi criado pela ONU em 2007, o Dia Mundial da Conscientização do Autismo será comemorado na próxima sexta-feira (9) em sessão especial da Casa. O objetivo é ajudar a dar visibilidade às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e colaborar para acabar com preconceitos segundo os senadores que assinam o documento (REQ 851/21).

Já a homenagem ao CNPq está prevista para o dia 30 de abril. No REQ 160/21, Izalci e outros senadores destacam as contribuições da fundação pública para o desenvolvimento científico. “São 70 anos muito produtivos para o país, que assegura por meio do CNPq credenciais para participar das fronteiras da descoberta científica, das aplicações tecnológicas mais avançadas e da criação de riqueza que advém da Inovação”, justifica Izalci no documento também assinado por outros senadores.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *