Prefeitura inaugura Espaço do Empreendedor na próxima segunda

Prefeitura inaugura Espaço do Empreendedor na próxima segunda

A Prefeitura de Holambra inaugura na próxima segunda-feira, dia 19 de abril, o Espaço do Empreendedor, sala dedicada ao estímulo do empreendedorismo e apoio a pequenos negócios. O local reunirá postos do Sebrae Aqui, Via Rápida e Banco do Povo Paulista. O município lançará ainda o projeto Holambra + Empreendedora, que disponibilizará cursos online voltados a diversos segmentos do setor de serviços.

Visualização da imagem

Na oportunidade, o Sebrae fará oficialização da parceria firmada com o município através de seu posto Sebrae Aqui, voltado à capacitação de microempreendedores individuais, promoção de competitividade e formalização de informais, fomento a microempresas e empresas de pequeno porte, além de projetos de capacitação em áreas relacionadas às características do mercado de trabalho da cidade. O presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, Tirso Meirelles, o diretor administrativo financeiro da entidade, Guilherme Campos, o gestor regional do Sebrae Aqui, Júlio Domingues, e o gerente do escritório regional, Nilcio Freitas, participarão de maneira online do evento, que será transmitido a partir das 10 horas através do Facebook da Prefeitura.

O Espaço do Empreendedor contará também com o Via Rápida, que além de oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional, proporcionará ao empreendedor menos custos e burocracia através do Via Rápida Empresas, permitindo a emissão e atualização online das inscrições municipais para os pedidos de abertura, alteração e encerramento de empresas, entre outras ações; e o Banco do Povo Paulista, que proporciona microcrédito a microempreendedores e pequenas empresas. Uma biblioteca voltada à administração também estará disponível no local.

“Em ações coordenadas com o Governo do Espado, procuramos incentivar o espírito empreendedor e promover políticas públicas que criem um ambiente favorável à atividade econômica. Precisamos amparar nossos comerciantes nesse momento econômico tão difícil, de forma eficiente e com a menor burocracia possível”, afirmou o prefeito Fernando Capato.

A diretora municipal de Turismo e Cultura e responsável pelo Espaço do Empreendedor, Alessandra Caratti, reforçou a importância da iniciativa e das ações previstas pelo projeto Holambra + Empreendedora. “Estamos prontos para apoiar tanto aqueles desejam empreender quanto microempresários e pequenas empresas. Espero que utilizem as potencialidades do Espaço Empreendedor e participem dos cursos online gratuitos oferecidos. Turismo, agronegócio, comércio, todos os setores de serviços serão abordados”, destacou.

A inauguração, em respeito às medidas restritivas de enfrentamento à pandemia, não terá público e será transmitida ao vivo pelas redes sociais de Holambra.

Confira os cursos gratuitos à distância já confirmados através do projeto Holambra + Empreendedora:
– Dia das Mães Digital (vendas online – 26, 27 e 28/04 – das 19h às 21h).
– Sebrae Aprimora Alimentos e Bebidas (27 a 29/4, 5 a 6/5 – das 15h às 17h).
– Programa de Turismo Circuito das Águas Paulista (11, 12, 18 e 19/5 – 19h às 21h).
– Sebrae Vocacional Oficina Legal (melhoria da competitividade no segmento automotivo – data a ser confirmada).

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (19) 3802-8000 ou no Paço Municipal, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *