No Dia da Educação, Carlos Fávaro presta conta de suas ações em prol do setor

No Dia da Educação, Carlos Fávaro presta conta de suas ações em prol do setor


Em pronunciamento feito nesta quarta-feira (28), data em que se comemora o Dia da Educação, o senador Carlos Fávaro (PSD-MT) parabenizou educadores e estudantes. Ele também destacou as ações que tem feito em prol do setor.

Uma delas foi a relatoria da Medida Provisória (MP) 934/2020, que, depois de aprovada pelo Congresso Nacional, deu origem à Lei 14.040/2020. Essa norma estabeleceu regras educacionais durante a pandemia, como a flexibilização do calendário e a instituição de aulas remotas. Segundo Carlos Fávaro, essas ações foram importantes para evitar que os alunos perdessem o ano letivo por causa da crise sanitária.

O senador informou também que atua junto aos governos federal e do estado de Mato Grosso para instituir naquele estado um sistema de aulas mistas, nas modalidades presencial e remota, com cartilha e sistema de internet reversa, sem qualquer custo para as famílias dos estudantes.

Especificamente quanto ao ensino superior, Carlos Fávaro ressaltou que é autor do PL 4.810/2020, projeto de lei que cria a Universidade Federal do Araguaia, com sede em Barra do Garças, e do PL 4.812/2020, projeto de lei que cria a Universidade Federal do Nortão de Mato Grosso, com sede em Sinop.

— Com relação à Universidade Federal de Mato Grosso [UFMT], também estou trabalhando junto ao poder público municipal de Lucas do Rio Verde e junto ao reitor Evandro [Soares da Silva] para nós criarmos o campus da Universidade Federal de Mato Grosso em Lucas do Rio Verde, mas um campus vocacionado às tecnologias, à agroindústria, à inovação tecnológica, para ajudar a desenvolver ainda mais o estado de Mato Grosso. Para, a exemplo da Universidade Federal de Viçosa, em Minas Gerais, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz [Esalq-USP], lá em Piracicaba, fazer um modelo desse em Lucas do Rio Verde. Estamos caminhando a passos largos — afirmou.

Ao final de seu pronunciamento, Carlos Fávaro ressaltou que destinou recursos para os campi do Instituto Federal de Mato Grosso localizados em Lucas do Rio Verde e Primavera do Leste.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *