Insumos médico-hospitalares para Mogi das Cruzes

Insumos médico-hospitalares para Mogi das Cruzes


A demanda por insumos médico-hospitalares aumentou muito por conta das internações por Covid-19, a ponto de muitos hospitais relatarem a falta de medicamentos e itens essenciais para atender as pessoas internadas.

Para evitar que isso ocorra em Mogi das Cruzes, o deputado Marcos Damasio (PL) solicitou ao governador João Doria, por meio da Indicação 1566/2021, que viabilize com a máxima urgência o envio desses itens para reforço nos estoques dos hospitais mogianos.

Só no Alto Tietê houve um aumento de mais de 40% nas internações por Covid-19 e a gravidade dos casos exige que os leitos fiquem ocupados por mais tempo, impactando na necessidade de mais recursos humanos, equipamentos, insumos e medicamentos.

“Mogi é referência para toda a região e os hospitais locais acabam recebendo muitas pessoas que vêm de cidades vizinhas, gerando uma demanda ainda maior. Daí a necessidade de garantir que haja equipamentos, remédios e insumos para afastar o desabastecimento e manter um atendimento digno”, defendeu o parlamentar.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *