Homenagem a Guilherme Guido

Homenagem a Guilherme Guido


Com o objetivo de homenagear o nadador Guilherme Guido, pela sua classificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, o deputado estadual Murilo Felix (PODE) propôs à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) um voto de congratulações ao atleta.

O atleta limeirense conquistou sua classificação no último dia 20. “Guilherme Guido tem uma trajetória de sucesso que inspira outras pessoas. É um orgulho para Limeira, para o Estado de São Paulo e para o Brasil, e merecedor do nosso reconhecimento público e oficial, por meio da Alesp”, declara Murilo.

O atleta já participou de duas olimpíadas e fará parte do grupo de atletas que representarão a natação brasileira em julho. É considerado um dos maiores nadadores de nado de costas da história do Brasil.

Guilherme Augusto Guido nasceu em Limeira em 12 de fevereiro de 1987, começou a nadar aos cinco anos de idade, por recomendação médica para combater a bronquite. Atualmente representa o Esporte Clube Pinheiros.

Disputou em Indianápolis seu primeiro campeonato mundial de piscina curta e obteve a quarta colocação no revezamento 4x100m medley. Conseguiu se classificar para os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, onde nadou os 100m costas e o 4x100m medley.

No fim da temporada de 2012 conquistou a medalha de bronze nos 100m costas no campeonato mundial de piscina curta em Istambul e dois anos depois voltou ao pódio do mundial em piscina curta conquistando duas medalhas de ouro nos revezamentos 4x50m e 4x100m medley em Doha.

Ao longo de sua trajetória esportiva, participou de cerca de 125 campeonatos internacionais e conquistou 28 medalhas de ouro, 15 de prata e 13 de bronze. Alcançou, também, 26 recordes sul-americanos, 21 recordes nacionais e 73 recordes em campeonatos.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *