Governo de São Paulo flexibiliza Lei do Cadin

Governo de São Paulo flexibiliza Lei do Cadin


Membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp, o deputado Dirceu Dalben (PL) celebrou mais uma vitória em prol da população nesta terça-feira (27/4): a flexibilização da Lei do Cadin (Cadastro de Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais), permitindo, assim, que os negativados possam financiar recursos e outros convênios que contribuam com a manutenção de seus negócios.

A iniciativa vai permitir que pessoas físicas ou jurídicas inscritas no Cadin, como consequência de dívidas com órgãos ou entidades estaduais, sejam beneficiadas por meio de programas de concessão de financiamentos ou renegociação de linhas de crédito da Agência Desenvolve SP e do Banco do Povo Paulista.

“A flexibilização do Cadin vai permitir que qualquer pessoa com o nome inscrito no Cadastro Estadual possa ir até uma unidade do Banco do Povo e fazer um financiamento de crédito para garantir o pleno funcionamento do seu negócio e o sustento de sua família. Apresentamos essa proposta antes mesmo da pandemia e, hoje, com tantos pequenos e microempresários sendo prejudicados pelas dificuldades impostas pelo momento que estamos vivendo, temos a certeza de que será fundamental na viabilização de condições aos comerciantes para que consigam passar por essa fase difícil. É uma conquista importantíssima para todos!”, disse o deputado.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *