Estado vai liberar recurso para compra de equipamento para o AME Taubaté

Estado vai liberar recurso para compra de equipamento para o AME Taubaté


O vice-governador Rodrigo Garcia, em audiência com o deputado estadual Padre Afonso Lobato (PV), autorizou, em 22/4, a liberação de R$ 430 mil para a aquisição de um equipamento necessário para o funcionamento do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taubaté.

Ele também se comprometeu com o parlamentar em apressar o funcionamento do ambulatório, tão logo seja possível o controle sobre a pandemia no Estado.

“Falamos sobre a expectativa que o governo tem de fazer a abertura do AME de Taubaté, que é um sonho acalentado pela sociedade, não só para Taubaté, mas para toda a região”, disse o vice-governador. Ele afirmou que a expectativa é de que a abertura do AME ocorra já nos próximos meses.

Padre Afonso solicitou ainda ao vice-governador que dê atenção ao atendimento de radioterapia aos pacientes do Vale Histórico, no Hospital Frei Galvão, em Guaratinguetá. Há um ano a empresa vencedora da chamada pública aguarda pela assinatura do contrato. Garcia disse que vai verificar a situação junto à Secretaria de Saúde do Estado e se empenhará para que o problema seja resolvido o mais rápido possível.

Também foi apresentada ao vice-governador a necessidade de liberação de recursos para mais leitos de UTI de Covid-19, reivindicação encaminhada ao deputado por dez secretários da região de Taubaté. Garcia garantiu que os leitos que já estiverem prontos serão assumidos pelo Estado.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *