Benitez é apresentado ao São Paulo e recebe a camisa 8

Benitez é apresentado ao São Paulo e recebe a camisa 8


A camisa 8 do Tricolor é de Benitez! Nesta quarta-feira (7), no Morumbi, o argentino foi apresentado, recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares e concedeu entrevista coletiva como novo reforço do clube para a temporada.

“Não preciso falar da grandeza do São Paulo, é um clube muito grande mundialmente. Na Argentina é muito conhecido, no mundo também, então a motivação é muito grande. É um clube que ganhou muitos títulos, um time que está em um crescimento grande. O escudo foi a principal motivação para vir para cá. Vou tratar de dar meu máximo para cumprir as expectativas”, afirmou o jogador, que falou sobre o emblemático número 8 são-paulino.

“Vou usar uma camisa muito pesada, Silas usou, Kaká usou, Muricy também e muitos ídolos. A história do São Paulo é muito linda, é muito bom vir ao Morumbi e ver tudo que já ganharam. É algo especial poder viver isso de dentro, estar em um clube tão grande”, revelou.

O meio-campista, que foi um dos destaques do Vasco Gama na temporada passada, assinou contrato por empréstimo até 31 de dezembro deste ano – com opção de compra ao término deste período.

“Vou tratar de ganhar meu lugar, respeitando meus companheiros, o torcedor e este escudo que é muito grande. Espero que possa estrear o mais rápido possível, assim esse sonho se torna realidade, mas isso depende de mim no dia a dia. Sempre a decisão que a comissão tomar será a melhor para o São Paulo”, comentou Benitez, que também avaliou como poderá reforçar a equipe de Hernán Crespo.

“Minha principal característica é fazer a equipe jogar, armar as jogadas para que os atacantes tenham mais facilidade para fazer gols. Na hora de defender, ser um defensor a mais, porque é o que o nosso treinador pede. Posso jogar no meio, mais adiantado ou perto do centroavante. Na ideia de jogo que tem o Crespo, creio que posso fazer duas ou três posições tranquilamente”, analisou.

Por fim, o novo camisa 8 também projetou a disputa da Conmebol Libertadores. “Temos muito desafios este ano, como argentino gosto de desafios. Quero estar à altura e cumprir os objetivos deste ano. Queremos ser protagonistas nos 90 minutos, estar 100% em cada jogo. Jogar a Libertadores é uma oportunidade muito grande, quero entrar na história do São Paulo, cumprir as expectativas, que seja um bom ano para todos”, afirmou o atleta, que acrescentou.

“Jogar a Libertadores é muito bom, joguei com o Independiente e foi o nível mais alto da minha carreira. O São Paulo é muito grande, a camisa pesa. Esperamos que a gente use esse peso da camisa ao nosso favor. É um time muito respeitado, ninguém quer o São Paulo em seu grupo. Os times que já ganharam Libertadores, que sempre competem, são mais complicados para os rivais”, concluiu.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *