Relator recomenda aprovação de proposta amplia prazo para entrega do IR neste ano; acompanhe

Relator recomenda aprovação de proposta amplia prazo para entrega do IR neste ano; acompanhe


Pablo Valadares/Câmara dos Deputados
Deputados acompanham votação no Plenário da Câmara. Ao fundo um telão transmite a sessão para os deputados acompanharem a distância
Deputados acompanham a votação por meio do sistema remoto

O relator do Projeto de Lei 639/21, deputado Marcos Aurélio Sampaio (MDB-PI), recomendou há pouco no Plenário a prorrogação até 31 de julho de 2021 do prazo para a entrega da declaração de ajuste anual do Imposto de Renda Pessoa Física de 2021. O prazo atual acaba em 30 de abril.

Assista ao vivo

“A crise decorrente da pandemia está no pior estágio”, observou. “Grande parte da sociedade e do governo federal não contava com o agravamento recente. O número crescente de mortes tem exigidos ações mais rígidas para limitar a locomoção dos cidadãos e de funcionamento das atividades produtivas.”

Marcos Aurélio Sampaio notou que a prorrogação não vai prejudicar o prazo original de restituição. “Os contribuintes pessoas físicas vão poder se programar melhor para cumprir com suas obrigações tributárias e mitigar os efeitos econômicos decorrentes da paralisação das atividades.” O relator destacou que mais de 9 milhões de declarações já foram entregues, e muitos contribuintes vão seguir o prazo original. “A proposta não vai prejudicar a arrecadação”, comentou.

Confira a pauta completa

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

Mais informações a seguir

Reportagem – Eduardo Piovesan
Edição – Pierre Triboli

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *