Ministro da Saúde participa de audiência na Câmara nesta quarta-feira

Ministro da Saúde participa de audiência na Câmara nesta quarta-feira


Ingrid Anne/Prefeitura de Manaus
Enfermeiras cuidam de pacientes de Covid-19 que estão na UTI
Mais de 312 mil brasileiros já morreram de Covid-19 desde o início da pandemia, no ano passado

As comissões de Seguridade Social e Família; e de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados ouve, nesta quarta-feira (31), o novo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Ele deve falar sobre as ações do governo de combate à pandemia de Covid-19, a situação das vacinas.

A audiência, que será realizada a partir das 9 horas, no plenário 7, foi proposta pelos deputados Flávia Morais (PDT-GO), Adriana Ventura (Novo-SP), Vivi Reis (Psol-PA) e Jandira Feghali (PCdoB-RJ) e Bira do Pindaré (PSB-MA).

A pedido do deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), Queiroga, deve esclarecer ainda a distribuição de insumos, medicamentos e vacinas para o estado de Mato Grosso.

Os requerimentos foram aprovados no último dia 24.

Números da pandemia
Neste domingo, 2.598 pessoas morreram por causa da Covid-19. O número de óbitos já passa de 312 mil, desde o início da pandemia.

Quanto à imunização da população, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa com base em dados das secretarias estaduais de Saúde, já foram aplicadas 20.171.365 doses de vacina (15.476.005 da primeira dose e 4.695.360 da segunda dose).

O debate com o ministro poderá ser acompanhado pelo canal da Câmara no YouTube.

Da Redação – ND

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *