Volvo faz parcerias para instalar 250 carregadores de elétricos e híbridos

Volvo faz parcerias para instalar 250 carregadores de elétricos e híbridos


source
Tempo de recarga, entre outros detalhes, poderão ser monitorados por meio de aplicativo no celular
Marcello Oliveira

Tempo de recarga, entre outros detalhes, poderão ser monitorados por meio de aplicativo no celular

Você viu?

A Volvo fecha parceria dom a rede de estacionamentos Estapar e com a empresa de soluções emergéticas Enel X para a criação da primeira rede de recarga semi-pública para veículos híbridos e elétricos do País. Serão 250 carregadores instalados em aproximadamente 100 pontos espalhados nas regiões Sul, Sudesteste, Nordeste e Distrito Federal.

Os equipamentos a serem instalados trazem a tecnologia da Enel X e fornecem um carregamento inteligente , abastecendo 80% da bateria de um veículo elétrico em aproximadamente três horas. Além disso, será possível, em tempo real, visualizar os pontos disponíveis, dirigir-se até o local e recarregar seu veículo em poucos minutos.

As ecovagas são especialmente sinalizadas para os v eículos híbridos plug-ins e elétricos e contam com o acompanhamento de profissionais para o gerenciamento das instalações, manutenção da rede real time, energia e gerenciamento por meio de tecnologia e software que permitem o nível de serviço e de funcionamento dos equipamentos.

As 250 ecovagas estão sendo instaladas em estacionamentos premium administrados pela Estapar em shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino.

Novas estações de recarga

Novas estações de recarga serão instaladas até o final de março nas principais capitais do Brasil, diz a Volvo
Divulgação

Novas estações de recarga serão instaladas até o final de março nas principais capitais do Brasil, diz a Volvo

As estações de recargas serão disponibilizadas em 23 cidades em 10 estados, como São Paulo (SP), Guarulhos (SP), Barueri (SP), Rio de Janeiro, Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR), Aracaju (SE), Recife (PE), Salvador (BA), Brasília (DF), Campinas (SP) e Fortaleza (CE).

Para usufruir da gratuidade do serviço, o cliente Volvo terá o seu veículo cadastrado no aplicativo da Ecovagas, a fim de garantir a elegibilidade de acesso às estações de recarga. A expectativa da Enel X e da Estapar de que os 250 pontos de recarga estejam concluídos até o final do primeiro trimestre de 2021.

Para os proprietários de veículos de outras montadoras não-parceiras do projeto, será possível o uso das ecovagas por um prazo inicial de até seis meses após o início da operação dos 250 pontos de carregamento para que possam usufruir a experiência do serviço.

Encerrado este período, o sistema irá restringir o acesso apenas aos clientes das empresas parceiras ou emitir uma cobrança através do Vaga Inteligente pelo uso da nova infraestrutura .

Fonte: IG CARROS

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *