Vicinais: Estado anuncia para março abertura de licitação

Vicinais: Estado anuncia para março abertura de licitação


O governo estadual deverá publicar em março o edital de licitação para obras e serviços do Programa Novas Vicinais. A iniciativa, que consiste na recuperação de estradas vicinais sob a responsabilidade das prefeituras, também contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM). O parlamentar tem defendido a liberação de recursos financeiros para diversos municípios do interior.

O Programa Nova Vicinais foi criado estrategicamente pelo governo estadual para auxiliar as prefeituras, que alegam dificuldades orçamentárias para promover melhorias às vicinais. “A intenção é justamente modernizar essas vias. Dessa forma, estaremos promovendo melhorias para os que vivem ao longo das estradas vicinais e benefícios ao escoamento da produção agrícola”, complementou.

“Durante a licitação, as prefeituras e o DER poderão definir quais vias serão contempladas com os recursos financeiros previstos pelo Programa Novas Vicinais. Com isso, se espera obter mais economia no processo, melhores resultados e mais segurança. Afinal, tudo deverá estar fundamentado na classificação elaborada por técnicos do departamento”, garantiu o deputado Edmir Chedid.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *