Veja 5 curiosidades sobre o SUV elétrico Volkswagen ID.4

Veja 5 curiosidades sobre o SUV elétrico Volkswagen ID.4


source
VW ID.4 é o SUV elétrico que deve vir ao Brasil para se tornar o modelo com emissão zero da marca no País
Divulgação

VW ID.4 é o SUV elétrico que deve vir ao Brasil para se tornar o modelo com emissão zero da marca no País

Lançado em setembro do ano passado na Europa, o SUV elétrico Volkswagen ID.4 chegou em janeiro aos mercados da América do Norte e está cotado também para vir ao Brasil, como parte do plano da fabricante alemã de lançar cinco novos modelos eletrificados no país até 2023.

Com 4,58 m de comprimento, 1,85 m de largura, 1,61 m de altura, o Volkswagen ID.4 é um SUV médio para cinco passageiros, pouco menor do que o VW Taos, que virá da Argentina para o Brasil a partir de maio . Com entre-eixos de 2,77 m, o utilitário elétrico feito na Alemanha e na China fica posicionado entre o Taos (2,68 m) e o Tiguan Allspace (2,79 m).

Inicialmente disponível apenas na variação de um motor e 204 cv e capaz de rodar até 522 km com uma carga, o SUV é feito sobre a nova plataforma modular MEB, base exclusiva para os elétricos do Grupo Volkswagen e que fez a sua estreia no hatch médio ID.3, lançado em 2019, e futuramente será empregada também na futura Kombi elétrica , modelo que será uma versão de produção do conceito ID. Buzz. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o ID.4.

1 – Porta-objetos configurável

O console central do ID.4 conta com porta-objetos configuráveis, que podem ser transformados em porta-copos ou em espaço para… objetos.

Para isso, a Volkswagen oferece no veículo divisórias que podem ser usadas para criar compartimentos na área de armazenagem próxima ao carregador de celular por indução.

2 – Porta-malas ajustável

O ID.4 também traz em seu compartimento de bagagens o piso com altura ajustável, algo que no Brasil também está disponível nos modelos Up, Virtus, Polo e T-Cross.

Você viu?

De acordo com a Volkswagen, o porta-malas do SUV elétrico tem capacidade para até 543 litros. Ou 45 litros a mais do que no Taos.

3 – Painel montado na coluna de direção

A Volkswagen parece ter se inspirado nos Mini Cooper para projetar o quadro de instrumentos do ID.4. O conjunto digital é instalado diretamente sobre a coluna de direção.

O resultado disso é que o conjunto se move junto com o volante, permitindo a visualização completa dos mostradores em qualquer configuração de ajuste da direção.

4 – ID Light

O ID.4 conta em seu interior com o ID. Light , uma faixa de LEDs posicionada na base do para-brisa que é uma maneira visual do veículo se comunicar com o motorista.

A faixa muda de cor, por exemplo, para avisar sobre ligações no smartphone do motorista, dar alertas de navegação ou avisar sobre o status do carro.

5 – Sem botão de partida

Abrir a porta do veículo sem tirar a chave do bolso não é exatamente uma novidade. Mas além dessa característica já bastante comum, o SUV elétrico da Volkswagen não conta com um botão de partida.

Para ligar o Volkswagen ID.4 , basta pisar no pedal do freio e engatar uma marcha. Para desligar, basta estacionar o veículo e colocar a transmissão em “P”.

Fonte: IG CARROS

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *