Reunião em Campinas acompanhou o caso de menino preso em barril

Reunião em Campinas acompanhou o caso de menino preso em barril


A deputada Valéria Bolsonaro participou, nesta segunda-feira, na Prefeitura de Campinas, de uma reunião com a ministra da Mulher e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves.

Na reunião, que teve por objetivo acompanhar de perto o caso do menino de 11 anos que foi mantido amarrado em um barril e era vítima de maus tratos, também foram discutidas políticas públicas de proteção às crianças e adolescentes.

Damares fez questão de enfatizar que além de trabalhar as políticas públicas dos direitos das crianças e adolescentes, ela busca estar presente para garantir que toda assistência seja garantida.

“O governo federal não só desenvolve políticas públicas em favor das crianças e jovens, como também não descuida, para que as políticas possam efetivamente ser colocadas em prática,” registrou.

Valéria, que fez questão de acompanhar tudo bem de perto desde o início, registrou sua gratidão à ministra. “Eu não esperava outro posicionamento de nossa ministra. O que me dá esperança diante de tudo o que estamos vivenciando nos últimos meses, como o agravo dessas situações de maus tratos e crianças fora da escola, é a seriedade com que a Damares conduz a pasta.” enfatizou.

Após a reunião na prefeitura, toda a comitiva dirigiu-se ao 35o Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo para conhecer e prestar uma justa homenagem aos heróis que participaram do salvamento da criança.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *