Questionamento sobre fornecimento de oxigênio nos hospitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte

Questionamento sobre fornecimento de oxigênio nos hospitais do Vale do Paraíba e Litoral Norte


A deputada Leticia Aguiar protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um requerimento de informação endereçado ao secretário estadual de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, solicitando informações sobre o fornecimento de oxigênio para os hospitais da região metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte.

A pandemia da Covid-19 fez com que os governos estaduais tivessem que buscar reserva de oxigênio para que o abastecimento dos hospitais e o atendimento aos pacientes não fosse paralisado. “As informações são necessárias para apurar boatos sobre a falta de fornecimento de oxigênio às unidades de saúde dessas regiões”, afirmou a parlamentar.

O documento questiona: “quais medidas estão sendo tomadas pelo Governo do Estado de São Paulo para que o fornecimento de oxigênio para as unidades hospitalares localizadas na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte não seja interrompido? Existe um plano de entrega do oxigênio para as unidades? Quanto o Governo do Estado de São Paulo tem pago pelo metro cúbico de oxigênio para abastecer os hospitais localizados na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte? Quais fornecedores foram contratados para o fornecimento de oxigênio para os hospitais da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte? Quando os contratos foram firmados? O Governo do Estado de São Paulo tem um cronograma para suporte aos municípios em possível falta de oxigênio?”

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *