Homem é preso em flagrante acusado de maus-tratos a cachorro em Jundiaí

Homem é preso em flagrante acusado de maus-tratos a cachorro em Jundiaí


Amarrado em um emaranhado entre cordas e correntes, Toddy foi encontrado no meio de muita sujeira, sem um dos olhos e do lado de fora de casa. Ele foi resgatado pelo deputado Bruno Ganem (PODE) na tarde de segunda-feira (15/2) na zona rural da Vila Pires, em Jundiaí.

Os tutores foram encaminhados até o 5º Distrito Policial. O homem, de 55 anos, acusado de agredir o animal foi preso em flagrante por maus-tratos. Toddy foi levado até uma clínica particular em Jundiaí, onde ficou internado para tratar os ferimentos antes de ser encaminhado para adoção. A operação teve apoio da Polícia Militar Ambiental.

“Esse caso é importante para mostrar que a impunidade acabou. Quem maltrata animal vai para a prisão”, disse o deputado Bruno Ganem. “O criminoso foi punido como deve acontecer com todas as pessoas que agridem os animais. É um absurdo que uma situação dessa ainda aconteça. Graças às denúncias, salvamos a vida do Toddy.”

Segundo uma profissional veterinária, o cachorro está com muitas dores, possivelmente causadas por agressões. O olho foi recentemente ferido e a falta de cuidado fez com que o animal perdesse um dos olhos. Para evitar o agravamento do quadro, o olho ferido será operado, mas não será possível recuperar a visão afetada.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *