Governo do Estado orienta Prefeituras Municipais para que iniciem o Ano Letivo em 8 de fevereiro de 2021

Governo do Estado orienta Prefeituras Municipais para que iniciem o Ano Letivo em 8 de fevereiro de 2021

O secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares da Silva, informou durante coletiva de imprensa, que área não é um foco de contaminação. “O Mundo está revendo isso, a pandemia apresenta novidades a cada dia e as reavaliações são necessárias, uma delas é que a Educação não é foco de contaminação”, destacou o secretário de Educação do Estado de São Paulo.

O Governo do Estado comunicou as Prefeituras Municipais que o retorno as aulas deve ocorrer no dia 08 de fevereiro, em sistema híbrido, ou seja, com 35% dos alunos presentes em sala de aula e os demais por ensino a distância. “Nossos professores iniciaram nesta semana o planejamento, estão trabalhando os protocolos da retomada e na semana de 1º a 5 de fevereiro, os pais e responsáveis estarão sendo convocados pelas diretoras das unidades de ensino para receber as instruções e conhecer nosso Plano de Retomada das Aulas”, informou a secretária de Educação, Mariangela Rodrigues.

Segundo informou o prefeito Hamilton Bernardes Junior durante reunião online com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, os prefeitos pleitearam que a educação fosse considerada prioritária, ou seja, todos os profissionais do setor devem ser vacinados após os idosos. “Para nossa felicidade o Ministério da Saúde atendeu ao pedido e em breve teremos novidades. Com o retorno das aulas é importante que nossos professores estejam devidamente vacinados”, ressaltou o prefeito Hamilton Bernardes.

O prefeito Hamilton Bernardes Junior destacou ainda que os índices de COVID-19 estão em uma fase decrescente, isso ajuda muito, pois estamos vivendo a pior fase da pandemia, principalmente em relação às festas de fim de ano. “Peço para que as pessoas mantenham o distanciamento social, usem máscara de proteção e álcool em gel, para que nível de contaminação continue diminuindo”, concluiu Hamilton Bernardes Junior.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *