Farmácias populares de medicamentos para pets de pequeno porte

Farmácias populares de medicamentos para pets de pequeno porte


O deputado Dirceu Dalben (PL) apresentou o Projeto de Lei que autoriza o Governo do Estado de São Paulo a criar, em cada uma das regiões metropolitanas do estado, unidade de farmácia popular de medicamentos para animais de estimação de pequeno porte.

Os medicamentos e insumos veterinários serão adquiridos pelo governo do estado e disponibilizados nas farmácias populares para utilização via receituário próprio, ou por critérios que permitam garantir a saúde dos animais.

“Atualmente, a maioria das famílias possui animais de estimação em seus lares. Os animais, de forma geral, ganharam a proteção do Estado e, dentre essas garantias, o acesso à saúde. Nossa proposta é no sentido de proporcionar a comercialização dos insumos necessários ao tratamento do pet, a preços mais baixos, garantindo um acesso a famílias que não possuem recursos necessários para cuidar do seu animalzinho”, justifica o deputado Dalben. Além disso, cada uma das farmácias populares deverá ter médico veterinário, devidamente credenciado nos órgãos competentes, a fim de conferir as receitas e a venda dos demais insumos animais, sendo vedada a prescrição.

O deputado ressalta que “muitas famílias não possuem recursos suficientes para tratar de forma adequada da saúde dos animais, principalmente com medicamentos, vacinas, além de outros insumos necessários. Essas farmácias populares poderão proporcionar melhor qualidade de vida para os pets e, consequentemente, evitar cenários de transmissão de doenças entre animais e pessoas”.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *