Escolas municipais de Santos receberão reforço de lousas digitais

Escolas municipais de Santos receberão reforço de lousas digitais


Escolas da rede municipal de ensino de Santos contarão em breve com novas lousas digitais. A aquisição do equipamento será possível por meio de uma emenda parlamentar indicada pelo deputado estadual Kenny Mendes (Progressistas), no valor de R$ 300 mil, já aprovada para o processo de liberação pela Secretaria de Estado da Educação.

A lousa interativa sensível ao toque (touchscreen) é um aparelho que possibilita ao professor expandir a abordagem ao conteúdo apresentado na sala de aula, com a utilização de vídeos, músicas, gráficos e jogos didáticos virtuais, entre outros.

Os recursos serão divididos entre seis unidades de ensino: Avelino da Paz Vieira, Colégio Santista, Dos Andradas II, João Papa Sobrinho, Padre Waldemar Valle Martins e Padre Lúcio Floro. Todas contam com as chamadas “Estudiotecas”, espaço desenvolvido por meio de TRIMMC (Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias) assinado entre a prefeitura e a iniciativa privada, como parte do projeto “Escolas que Inovam”.

Hoje, cada uma dessas escolas conta com uma lousa digital. A demanda chegou ao gabinete do deputado por solicitação do vereador Fabrício Cardoso (PODE).

“Eu já havia verificado a importância pedagógica desse equipamento em visita a unidades municipais de Praia Grande. É algo que permite um avanço no aprendizado, com interação e dinamismo, devido a suas características multimídia”, diz Kenny. “Nossa intenção, agora, é ampliar a sua utilização também nas salas de aula santistas”.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *