Empenho para que Hospital da Mulher em Guarulhos seja concluído

Empenho para que Hospital da Mulher em Guarulhos seja concluído


O deputado Marcos Damasio (PL) esteve na manhã de quarta-feira (10/2) em Guarulhos e se sensibilizou com a necessidade de conclusão do Instituto de Saúde da Mulher, unidade gerenciada pela Associação Beneficente Jesus, José e Maria, expectativa de referência no atendimento à mulher na cidade e em todo o Alto Tietê.

“Vamos marcar uma agenda com o secretário da Saúde e quero que o diretor-geral da Maternidade Jesus, José e Maria (JJM), Nelson Fernandes Júnior, esteja junto para mostrarmos a importância da conclusão dessa unidade hospitalar, que vai permitir que milhares de mulheres de Guarulhos e cidades do Alto Tietê tenham acesso a um atendimento global de saúde, inclusive em casos de violência”, disse Damasio.

O prédio foi erguido anexo à maternidade em área doada pela prefeitura de Guarulhos. O Estado fez um investimento inicial de R$ 15 milhões, mas é necessário um novo aporte para que a unidade seja concluída. A obra está parada desde 2010. Maternidade e Instituto de Saúde são geridos pela associação.

“Sempre digo que a obra mais cara é aquela que não é concluída. E esse hospital já está erguido e precisa ser finalizado. Vamos interceder junto ao Estado para que esse projeto saia do papel”, defendeu o deputado.

A maternidade realiza por ano 70 mil atendimentos pelo SUS e tem 700 colaboradores.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *