Dope prende trio por roubo, extorsão e associação criminosa

Dope prende trio por roubo, extorsão e associação criminosa


Brasão Nacional PCSP Moldura.pngNa quinta-feira (18), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia da Divisão Antissequestro do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DAS/Dope) prenderam três pessoas envolvidas com crimes de roubo, extorsão mediante sequestro e associação criminosa, além de corrupção de menores. As detenções ocorreram na Capital e na cidade de Osasco, na Grande São Paulo, durante a operação “Pix”.

Após serem cientificados sobre uma quadrilha que usava um site de relacionamentos para escolher vítimas que posteriormente seriam sequestradas e roubadas, inclusive por meio do Pix, os agentes iniciaram as apurações e conseguiram junto à Justiça mandados de prisão e de busca e apreensão contra os investigados.

As ordens judicias foram cumpridas, resultando na prisão de três pessoas que foram reconhecidas pela vítima como sendo autoras do crime. Também foram recolhidos celulares e outros aparelhos eletrônicos.

A ação contou com o apoio dos Grupo Especial de Reação (GER) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos (Garra).

Modus Operandi

O homem, vítima do grupo, contou que conheceu uma mulher por meio de um site de relacionamento e, ao marcar um encontro, foi sequestrado e levado a um cativeiro por parte da quadrilha, sendo que um dos integrantes estava armado. No local, ele foi agredido, teve pertences subtraídos e foram realizadas transferências bancárias da sua conta por meio do “Pix”.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *