Deputado solicita agilidade na criação do 5º Batalhão da Polícia Ambiental em Campinas

Deputado solicita agilidade na criação do 5º Batalhão da Polícia Ambiental em Campinas


O Deputado Rafa ZimbaldI (PL) recebeu, nesta quinta-feira (11/02), em seu escritório político de Campinas, o Capitão da Polícia Militar Ambiental Fábio da Nóbrega para firmar o seu compromisso como parlamentar de intermediar e solicitar junto à Casa Civil do estado, agilidade para a implantação do 5º Batalhão da Polícia Ambiental de São Paulo, que deve ter sede em Campinas, em dois prédios da CATI (Coordenadoria de Assistência Técnica Íntegra), na Av. Brasil, 2340 – em Campinas, em uma área que soma mais de 3 mil m2.

“O projeto já foi aprovado dentro da polícia, na secretaria estadual de Segurança Pública, e está aguardando parecer para sua efetivação na secretaria da Casa Civil. Já solicitei agenda com o secretário Antônio Carlos Rizeque Malufe para falar pessoalmente sobre a importância da celeridade nesse processo”, afirma Rafa.

Atualmente, o estado possui quatro batalhões da Polícia Ambiental e Campinas é atendida pelo 1º Batalhão com sede na capital paulista. Com a criação do 5º Batalhão, será possível atender 250 cidades, contando com um efetivo de 230 homens.

“Importante lembrar que a medida não gera despesas ao Estado, pois como já há esse projeto aprovado na polícia, sua estrutura já está contemplada no orçamento”, explica Rafa.

Mais do que ampliar a área de atendimento, o 5º Batalhão de Policiamento Ambiental vai também expandir outros atendimentos, como por exemplo o combate ao tráfico de animais e de madeira. Segundo dados da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres (Renctas), cerca de 38 milhões de animais são retirados da natureza, por ano, no Brasil. A prática movimenta bilhões e é considerada a terceira maior atividade ilícita do mundo.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *