Comissão aprova projeto que inclui Festa da Uva de Palmeira D”Oeste no calendário turístico estadual

Comissão aprova projeto que inclui Festa da Uva de Palmeira D”Oeste no calendário turístico estadual


Com três décadas de tradição, a Festa da Uva do município de Palmeira D”Oeste, na região de São José do Rio Preto, deve entrar em breve para o calendário turístico oficial do Estado de São Paulo. Essa é a proposta da deputada Dra. Damaris Moura (PSDB), por meio do Projeto de Lei 68/20, que foi aprovado na última semana pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa de São Paulo.

“A Festa da Uva de Palmeira D”Oeste tem grande relevância turística e econômica não só para o município, mas também para a região noroeste do Estado, atraindo, todos os anos, mais de 300 produtores do município e da região, e cerca de 50 mil visitantes. A entrada para o calendário estadual vai reforçar o potencial turístico e gerar mais emprego e renda à população local”, disse a deputada.

Comemorada sempre no mês de agosto, durante pelo menos três dias, a Festa da Uva rendeu a Palmeira D”Oeste a fama de Capital Regional da Uva. O evento reúne a exposição da produção local de sete tipos de uva, concursos, apresentações culturais e, paralelamente, inclui mostras de agronegócio e leguminosas.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *