Campanha de vacinação antirrábica

Campanha de vacinação antirrábica


O deputado Murilo Félix (PODE) protocolou indicação, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), com pedido de campanha de divulgação dos serviços prestados pela Divisão de Vigilância de Zoonoses dos Municípios, especialmente a vacinação contra raiva em cães e gatos. O documento foi publicado no Dário Oficial e será remetido ao governador João Doria (PSDB).

O parlamentar lembra que no Brasil, graças ao intenso combate a raiva, foi possível reduzir significativamente a doença. “Não podemos deixar de vacinar os nossos cães e gatos anualmente, considerando que, além do amor e do zelo com eles, temos o dever de garantir a manutenção da erradicação da doença, além de ser uma obrigação legal dos cuidadores vacinar os animais anualmente, conforme lei estadual”, justifica.

A vacinação protege o cuidador do animal e toda a sociedade, pois a transmissão ocorre do animal para o humano. Dessa forma, torna-se primordial a campanha de divulgação da vacinação contra a raiva para informar a disponibilização da vacina antirrábica nos Centros de Vigilâncias de Zoonoses dos municípios, considerando, principalmente, a prevenção da doença e garantindo a obrigatoriedade legal.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *