Após ser derrotado pelo Santos, Coritiba não vê possibilidade de permanecer na 1ª divisão

Após ser derrotado pelo Santos, Coritiba não vê possibilidade de permanecer na 1ª divisão


Pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba perdeu para o Santos pelo placar de 2×0, com gols de Marinho e Marcos Leonardo, na Vila Belmiro. Com o resultado, a equipe alviverde não tem chances matemáticas de permanência na primeira divisão este ano. O clube segue com o planejamento para dar a volta por cima na temporada de 2021.

O Coxa ainda tem mais três partidas na competição, e a próxima será na quarta-feira (17), em rodada atrasada contra o Palmeiras, no Couto Pereira.

O jogo

Para esse jogo, o técnico Gustavo Morínigo teve os desfalques de Rafinha, Rhodolfo e Wilson, suspensos, e promoveu estreias na equipe coxa-branca. O goleiro e prata da casa Arthur fez a sua primeira partida como titular, assim como o também “piá do Couto” Angelo, lateral, que entrou no segundo tempo.

A equipe titular teve: Arthur, Jonathan, Nathan Ribeiro, Nathan Silva e Guilherme Biro (Angelo); Hugo Moura, Matheus Bueno (Nathan) e Sarrafiore (Robson); Luiz Henrique (Mattheus Oliveira), Neilton e Ricardo Oliveira (Brayan).

A equipe santista pressionou o Coritiba, procurando espaços na defesa coxa-branca, exigindo trabalho do goleiro estreante Arthur, que realizou defesas importantes. O primeiro gol do Peixe veio aos 36’ de jogo, quando Marinho recebeu a bola, saiu em velocidade e tocou por cima do goleiro do Coxa, balançando as redes.

Na segunda etapa, após cobrança de falta, Marcos Leonardo aproveitou uma sobra de bola e a empurrou de cabeça para fechar o placar em 2×0 para o Santos.

Com esse resultado, o Coritiba não tem mais chances matemáticas de permanência na Série A, com 28 pontos, na 19ª posição da tabela.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *