ACIC abre inscrições para evento gratuito de varejo

ACIC abre inscrições para evento gratuito de varejo

“Semana do Varejo” será realizada entre os dias 2 e 4 de março, 100% online. Iniciativa visa apresentar novos caminhos e soluções diferenciadas, principalmente para pequenos e médios empresários. Na Fase Vermelha do Plano SP, em Campinas, o comércio do Centro poderá atender nos sistemas drive thru e delivery.

Para apresentar aos empresários e gestores do setor do varejo os novos caminhos e soluções que podem dar aos seus negócios vantagem diante da concorrência, e formas inovadoras para vender aos seus clientes, a Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) realiza entre os dias 2 e 4 de março a “Semana do Varejo”. O evento será gratuito e totalmente online e para participar é necessário realizar a inscrição no link: https://retailconference.com.br/. A iniciativa faz parte da “Agenda Retail”, iniciada em novembro de 2020, com o evento “Retail Conference Digital”.

Entre os temas abordados estarão atendimento e vendas, liderança e gestão de pessoas e tecnologia no varejo. No dia 2, das 14h às 18h, ocorrerão palestras de especialistas tais como Fred Alecrim, curador internacional de tendências e co-fundador do Credere (Tecnologia para Concessionárias) e do Hairsize (Soluções Inteligentes e Conscientes para Negócios da Beleza) e Edmour Saiani pós-graduação em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e autor de livros e idealizador da Ponto de Referência, companhia que ajuda outras a construírem Cultura e Gestão de Atendimento e Serviços. Um case de sucesso encerrará a programação. Os dois dias seguintes (3 e 4), das 9h30 às 11h30, serão dedicados a workshops, voltados, respectivamente, a aumentar o desempenho das vendas e a desenvolver a equipe de vendas para alavancar a produtividade e os resultados.

A presidente da ACIC, Adriana Flosi ressalta a importância do evento para ajudar o setor do varejo a superar a crise decorrente do isolamento social e das medidas restritivas, devido à pandemia do novo coronavírus: “Apesar da crise, o varejo gerou 87.875 postos de trabalho em Campinas, em 2020. Foram 2.504 a menos que em 2019 (90.379). A maioria das empresas de varejo em Campinas – cerca de 75% do total – é Pequena e Média Empresa (PME), Micros e MEIs (Microempreendedor Individual) e, somente na região central, cerca de 300 fecharam as portas no ano passado. Nosso objetivo é facilitar o acesso desses negócios a ferramentas, processos e estratégias que os ajudem a motivar os seus colaboradores, a aumentar as vendas e a reduzir os custos de suas operações para que eles se recuperem financeiramente e continuem a gerar empregos”, diz Adriana.

A ACIC informa que na Fase Vermelha do Plano SP, em Campinas, o comércio do Centro poderá atender nos sistemas drive thru e delivery. Nos demais dias, na Fase Laranja, o horário de funcionamento do comércio de rua é das 9h às 17h.


Serviço:

Semana do Varejo – Online

De: 02 a 04/03/2021

Horário: das 14h às 18h (dia 02) e das 9h30 às 11h30 (dias 03 e 04)

Evento gratuito

Informações e inscrições: https://retailconference.com.br/

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *