Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em fraudes bancárias

Polícia Civil prende integrante de associação criminosa especializada em fraudes bancárias


Ação aconteceu no Guarujá, no litoral sul de São Paulo

A Polícia Civil prendeu, na terça-feira (1º), um homem de 34 anos, por estelionato. Ele é suspeito de integrar uma associação criminosa, que agia na área rural de Guarujá, no litoral sul de São Paulo.

Os trabalhos foram desempenhados por equipes da Delegacia de Polícia Sede do Município (Deinter 6). 

Durante investigações visando coibir crimes de estelionato e outras fraudes financeiras, os agentes conseguiram junto ao Poder Judiciário, um mandado de busca e apreensão para vistoriar a residência de um suspeito.

Os policiais civis foram até o local e foram recebidos pelo investigado. Na ocasião, a ordem judicial foi cumprida, sendo localizados inúmeros cartões bancários em nome de terceiros, inclusive de mais três investigados.

Além disto, em um celular foram encontradas informações de diversas contas bancárias, agências e titulares, comprovando a prática de fraude e estelionato. Também foram localizadas conversas com outros envolvidos nos delitos e fotografias de documentos de várias pessoas.

Todo o material foi apreendido e encaminhado para perícia, dentre eles os inúmeros cartões bancários, folhas de cheque, documentos pessoais, comprovantes de movimentações financeiras entre R$ 11 e 30 mil, máquinas de cartão, holerites, tabletes e dois aparelhos celulares, bem como outros objetos.

O investigado foi preso em flagrante e levado à delegacia, onde foi indiciado. As investigações prosseguem.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *