HOLAMBRA – Holambra é destaque em ranking que avalia transparência contábil e fiscal

HOLAMBRA – Holambra é destaque em ranking que avalia transparência contábil e fiscal

Holambra foi a cidade com melhor desempenho da Região Metropolitana de Campinas e a oitava de todo Estado de São Paulo em ranking nacional que avalia transparência contábil e fiscal.

A cidade alcançou um total de 239,313 pontos. A performance dos 5.570 municípios do país foi divulgada na última terça-feira, 1º de dezembro, pela Secretaria do Tesouro Nacional. O estudo utilizou dados do Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), que avalia a qualidade das informações prestadas pelos municípios.

Periodicamente os municípios devem enviar ao Governo Federal dados contábeis e fiscais relativos ao Executivo, Legislativo e autarquias. O ranking foi elaborado levando em consideração a gestão de informação, a exatidão e respeito aos prazos previstos em Lei, consistência dos dados, e a adequação do município aos preceitos da Contabilidade Aplicada ao Setor Público e às regras determinadas pelo Manual de Demonstrativos Fiscais.  

De acordo com o prefeito Fernando Fiori de Godoy, os resultados demonstram o compromisso da administração municipal com a transparência. “Estamos sempre muito atentos com a correta prestação de contas e a exatidão dos procedimentos fiscais e contábeis. Esse ranking vem confirmar a seriedade com que tratamos as finanças municipais”, disse.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *