Deic de Sorocaba prende grupo que clonava cartões para comprar itens de grifes

Deic de Sorocaba prende grupo que clonava cartões para comprar itens de grifes


Uma operação comandada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais de Sorocaba (Deic/Deinter 7) prendeu temporariamente três suspeitos, nesta quinta-feira (3), em São Paulo. O trio participaria de uma organização criminosa que clona cartões de crédito e realiza compras de produtos de grifes.

WhatsApp Image 2020-12-03 at 10.30.04.jpegAo todo, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e dez mandados de busca dentro da ‘Operação Loki’. Os agentes também apreenderam mercadorias obtidas com a fraude, como chips de celular, computadores, relógios, bolsas de grife e dinheiro.

A investigação apurou que os criminosos costumavam ostentar, em redes sociais, itens caros, de marcas famosas e viagens ao exterior.

Alguns dos envolvidos já foram presos nos Estados Unidos pelo serviço secreto americano por estarem envolvidos com clonagem de cartões, inclusive foram deportados do país.

Os detidos durante a operação foram levados para a Deic em Sorocaba, onde serão ouvidos. Após os depoimentos, serão encaminhados para a Cadeia Pública de São Roque. A prisão temporária é pelo período de cinco dias, podendo ser prorrogada.

Infoco Web

Infoco Web

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *