Instituições realizam treinamentos conjuntos de desencarceramento veicular e de combate à incêndios

Instituições realizam treinamentos conjuntos de desencarceramento veicular e de combate à incêndios
Visualização da imagem

Os Bombeiros de Mogi Mirim, integrantes da Defesa Civil de Itapira e colaboradores da Renovias, realizaram, nesta semana, treinamentos conjuntos de desencarceramento veicular e de combate à incêndios. Os treinamentos foram realizados da sede do Corpo de Bombeiros de Mogi Mirim na quarta (14) e na quinta-feira (15), em duas turmas, com conteúdo prático e teórico.

O objetivo foi integrar ainda mais as forças de segurança em diversos simulados. Na quarta-feira, os profissionais simularam vários tipos de salvamento de vítimas que se encontravam presas às ferragens dos veículos e, na quinta, o tema foi combate a focos de incêndio. Durante os treinamentos, o coordenador de tráfego da Renovias, Alexandre Bueno da Silva, orientava as equipes.

“Falamos aqui sobre segurança viária, sinalização, uso de equipamentos de proteção individual, que estão diretamente ligados ao nosso comportamento durante o atendimento. É importante essa troca de conhecimentos entre as equipes para uma abordagem segura e integrada das equipes”, destaca Alexandre.

A Renovias, concessionária fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes de São Paulo), realiza treinamentos ao longo de todo o ano, para que as equipes estejam habituadas a manusear os equipamentos de desencarceramento e de combate à incêndio em casos de necessidade, além de seguir o padrão de procedimentos operacionais.

O Sistema de Atendimento aos Usuários (SAU) da Renovias está à disposição 24 horas por dia aos motoristas. Para acioná-lo, basta ligar 0800 055 9696 ou usar um dos fones de emergência, implantados a cada quilômetro. Condições antecipadas do tráfego podem ser obtidas pelo site www.renovias.com.br.

A malha viária da Renovias liga Campinas, Circuito das Águas e sul de Minas: SP-340 (Campinas/Mococa), SP-342 (Mogi Guaçu/Águas da Prata), SP-344 (Aguaí/Vargem Grande do Sul), SP-350 (Casa Branca/São José do Rio Pardo) e SP-215 (Vargem Grande do Sul/Casa Branca), com extensão de 345,6 quilômetros. A concessionária administra as rodovias através do Programa de Concessões Rodoviárias do Governo do Estado de São Paulo.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *