Holambra terá barreiras sanitárias e de orientação neste feriado prolongado

Holambra terá barreiras sanitárias e de orientação neste feriado prolongado
Visualização da imagem

Única estância turística entre as cidades da Região Metropolitana de Campinas, Holambra realiza entre os dias 5 e 7 de setembro, fim de semana prolongado em razão do feriado, barreiras de prevenção e orientação a moradores e visitantes em três acessos à cidade. O objetivo da ação é informar as pessoas acerca das medidas restritivas e normas sanitárias estabelecidas para o enfrentamento ao novo coronavírus e coibir eventual desrespeito às regras criadas para o período de quarentena, sobretudo quanto ao uso de máscaras e à aglomeração de pessoas.

Além da aferição de temperatura dos ocupantes de carros, motos e bicicletas, servidores municipais deverão recomendar aos visitantes o retorno em outra oportunidade.

“Temos registrado um fluxo crescente de visitas nas últimas semanas. Nossa intenção é que esse processo de retomada se dê de forma gradual e organizada, sem riscos às pessoas”, explica Alessandra Caratti, diretora municipal de Turismo e Cultura.

Segundo ela, situações que desrespeitem as determinações para o período de quarentena podem ser denunciadas com sigilo, de forma anônima, pelos telefones 156 e 190.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *