Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 30 de outubro

Campanha de Vacinação contra o Sarampo é prorrogada até 30 de outubro

A Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo foi prorrogada em Holambra até o dia 30 de outubro. As doses estão disponíveis de segunda a sexta-feira em três unidades básicas de saúde: Santa Margarida, Imigrantes e Fundão. Devem procurar os postos de atendimento pessoas com entre 6 meses e 49 anos de idade. É importante apresentar Cartão Cidadão e a caderneta de vacinação. 

De acordo com o diretor municipal de Saúde, Valmir Marcelo Iglecias, todos os moradores desta faixa etária devem ir até o posto de vacinação para que o profissional de saúde verifique a necessidade de aplicação da dose. “Pessoas que possuem entre 30 e 49 anos receberão a dose independentemente de já terem sido imunizadas anteriormente”, disse.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica da cidade, Wilma Gomes, não devem ser vacinadas mulheres grávidas e pessoas que estão com o sistema imunológico comprometido em função de algum tratamento médico. 

O sarampo é uma doença infecciosa grave, causada por um vírus, e que pode levar à morte. A transmissão ocorre de pessoa a pessoa, via aérea, ao tossir, espirrar ou falar. Os principais sintomas são febre acompanhada de tosse, irritação nos olhos, nariz entupido e mal-estar intenso.

Departamento de Comunicação

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *