PANCADÃO DO COVIDÃO EM LIMEIRA É ENCERRADO PELA POLICIA MILITAR.

PANCADÃO DO COVIDÃO EM LIMEIRA É ENCERRADO PELA POLICIA MILITAR.

Festa acontecia desde a noite de sábado (25) e operação que dispersou a aglomeração ocorreu na madrugada desde domingo (26). Pelo menos três pessoas foram detidas, além de uma adolescente apreendida e entregue aos responsáveis.

Policiais militares de Limeira (SP) encerraram na madrugada desde domingo (26) um pancadão que ocorria em uma chácara na região do Jardim Novo Horizonte, área rural da cidade. De acordo com a corporação, pelo menos 300 pessoas estavam no evento que não tinha autorização para ser realizado. A cidade cumpre neste fim de semana decreto de lockdown para conter o avanço do novo coronavírus.

No local, de acordo com a PM, os policiais encontraram diversas pessoas aglomeradas e sem máscaras. Por conta do som alto e movimentação, chamados de perturbação eram realizados ao 190 desde a noite de sábado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com a chegada dos policiais militares os organizadores fecharam os portões da chácara e centenas de pessoas ficaram para fora, dispersando por volta das 3h da madrugada.

A equipe deteve um DJ que teria admitido ser um dos responsáveis pelo evento, enquanto um outro homem foi detido ao ser flagrado comercializando bebidas alcoólicas. Em vistoria no imóvel, os policiais localizaram e apreenderam três porções de cocaína, sete de maconha e seis frascos de lança-perfume.

Uma mulher flagrada com duas porções de maconha foi detida. Já uma adolescente que estavam com uma quantia em dinheiro, que seria fruto de venda de bebidas na festa, foi apreendida, encaminhada para a delegacia e entregue aos responsáveis.

O grupo detido por autuado por infração de medida sanitária preventiva, perturbação do trabalho ou sossego alheio e porte de drogas. O caso foi registrado no plantão da Polícia Civil de Limeira.

A prefeitura de Limeira confirmou neste domingo o registro de mais quatro mortes de moradores para o Covid-19, totalizando 140 mortes desde o início da pandemia. O total de casos confirmados chegou a 4.926.

Embalagens de bebidas alcoólicas jogadas no chão após a dispersão da festa clandestina em Limeira — Foto: Lucas Claro/Rápido no Ar

O que é o lockdown?

“Lockdown” é uma expressão em inglês que, na tradução literal, significa confinamento ou fechamento total. Não há uma definição única do significado, mas é uma medida mais radical imposta por governos para que haja distanciamento social.

Cada país ou região define de que forma este fechamento será feito e quais são os serviços considerados essenciais que continuam funcionando. O prefeito de Limeira definiu como o fechamento de todas as atividades, mas não informou se será feito algum tipo de controle de circulação de pessoas na rua.

“O lockdown é o fechamento de todas as atividades, todas elas, as atividades comerciais, de serviços. Portanto, as pessoas devem ficar nas suas residências”, disse.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *