AGÊNCIAS DA CAIXA VÃO ABRIR EM SÃO PAULO MESMO COM ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

AGÊNCIAS DA CAIXA VÃO ABRIR  EM SÃO PAULO MESMO COM ANTECIPAÇÃO DE FERIADOS

Para evitar sobreposição de calendários de pagamento e aglomerações, unidades estarão abertas para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial

A CAIXA informa que, mesmo com a antecipação de feriados na cidade de São Paulo, as agências do banco funcionarão normalmente em todo o estado para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial, das 8h às 14h, conforme calendário divulgado.

As unidades seguem com fluxo controlado de clientes e medidas reforçadas de higienização, além de sinalização na área externa para manter o distanciamento social.

Pagamentos do Bolsa Família

Os beneficiários do Bolsa Família elegíveis para receber o auxílio poderão sacar em espécie, da mesma forma do benefício regular, conforme o número final do Número de Identificação Social (NIS). O calendário para este público iniciou nessa segunda-feira (18) conforme quadro a seguir:

cid:image002.jpg@01D62AD7.C317CB20

Antecipação do crédito para uso digital

Para quem recebe o auxílio pela Poupança Social Digital, a CAIXA irá antecipar o crédito da segunda parcela para compras com o cartão de débito virtual e o pagamento de boletos e concessionárias.

O cliente que recebeu a primeira parcela pela conta poupança da CAIXA ou por outro banco, terá aberta nesta segunda etapa, gratuitamente, uma Poupança Social Digital e movimentará os recursos por meio do CAIXA Tem. Segue o calendário para uso digital dos recursos:

cid:image003.jpg@01D62AD7.C317CB20

A prioridade do banco ainda é manter o atendimento digital. Dessa forma, reforça a orientação para que os recursos do auxílio sejam movimentados por meio do CAIXA Tem a fim de evitar filas e aglomerações.

Cartão de débito virtual

O beneficiário que recebe pela Poupança Social Digital pode emitir o cartão de débito virtual para compras pela internet em sites e aplicativos que aceitam débito. A emissão do cartão é gratuita e a compra é debitada diretamente da conta, sem precisar sair de casa.

Para gerar o cartão basta acessar o aplicativo CAIXA Tem e selecionar a opção Cartão de Débito Virtual, logo na tela inicial. Com mais dois passos o app envia a imagem do cartão com os dados para o usuário utilizar na internet.

Para usar o Cartão de Débito Virtual basta informar os dados informados pelo aplicativo nos sites e aplicativos que aceitam débito. As compras são seguras porque para cada transação é gerado um código de segurança, enquanto nos cartões normais o número é sempre o mesmo. Para as compras recorrentes, o número é salvo e não é preciso gerar um código a cada compra.

Saque em espécie da poupança digital

Os que recebem o crédito pela Poupança Social Digital e optarem por sacar o benefício em espécie deverão seguir o calendário escalonado por mês de aniversário. Nas datas indicadas, eventual saldo existente será transferido automaticamente para a conta em que o beneficiário recebeu a primeira parcela, sendo poupança CAIXA ou conta em outro banco.

cid:image004.jpg@01D62AD7.C317CB20

Novo Lote da Parcela 1
A CAIXA inicia nesta terça-feira (19) o pagamento da primeira parcela do Auxílio Emergencial para mais 8,3 milhões de beneficiários em calendário que vai até o dia 29 de maio. No total, serão disponibilizados mais R$ 5,3 bilhões nas contas indicadas no momento da inscrição.

O novo lote será pago de forma escalonada, de acordo com a data de nascimento do trabalhador, conforme o calendário a seguir:

cid:image005.png@01D62E0C.0B576350

19/05/2020

Assessoria de Imprensa CAIXA

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *