Visitas são suspensas após ato de indisciplina de presos na Penitenciária 2 de Itirapina, SP

Visitas são suspensas após ato de indisciplina de presos na Penitenciária 2 de Itirapina, SP

Pasta informou que o caso foi pontual e já foi controlado na manhã deste sábado (14).

A Penitenciária 2 de Itirapina (SP) teve visitas suspensas na manhã deste sábado (14) após ato de indisciplina de alguns presos, segundo a Secretaria da Administração Penitenciária. Segundo a SAP, foi necessária a suspensão das visitas de alguns pavilhões, mas a pasta não informou quais.

A secretaria também não detalhou que tipo de indisciplina foi cometida pelos presos, nem a quantidade de detentos envolvidos. Apenas informou que o caso foi pontual e já foi controlado.

“A unidade opera normalmente, dentro dos padrões de segurança e disciplina da Pasta”, disse em comunicado.

Por volta de 12h20, a SAP informou que 267 presos da penitenciária estão recebendo visitas. Disse ainda que o Grupo de Intervenção Rápida está na unidade apenas por precaução.

Medidas contra o coronavírus

A SAP orientou os funcionários a ficarem atentos a qualquer visitante que apresente sintomas ou tenha viajado para locais com alto índice de contaminação.

Se o visitante se enquadrar nessa situação não poderá visitar o preso, para não expor a população prisional em risco. Os visitantes também estão sendo orientados sobre as melhores formas de prevenção, como lavar as mãos com frequência.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *