Prefeita de Estiva decide fechar entrada da cidade

Prefeita de Estiva decide fechar entrada da cidade

A prefeita de Estiva Gerbi, Cláudia Botelho (MDB), decidiu fechar a entrada da cidade neste sábado (21). Ela determinou que guardas civis municipais parem os veículos e verifiquem de onde são. Ou seja, só está sendo autorizada a entrada de moradores de Estiva Gerbi.

Em um vídeo gravado pela prefeita e publicado nas redes sociais, ela contou que os guardas estão parando todos os veículos que não são de Estiva Gerbi. “Estamos aqui com a Guarda Civil Municipal e estamos parando todos os veículos que não são de Estiva Gerbi. Estamos pedindo para que as pessoas não venham para Estiva Gerbi. Fiquem em suas cidades e em suas casas. Esse é um momento perigoso”, comentou.

Cláudia Botelho também decretou situação de emergência, assim como as vizinhas Mogi Guaçu, Mogi Mirim e Itapira, e determinou o fechamento do comércio por conta da pandemia do novo coronavírus. “Não vão entrar em Estiva Gerbi e quem tiver parente aqui que não venha visitar seus parentes. Deixe para depois. Estamos fazendo isso por precaução”.

Sobre o fechamento do comércio, a prefeita de Estiva ressaltou que irá fiscalizar e que, se for necessário, usará a força policial. “Nós estamos de quarentena e quero parabenizar quem está entendendo a situação e quero dizer que vamos usar a força policial para fechar os comércios. Nós não estamos brincando. Não podemos ser uma segunda Itália”, ressaltou ao dizer que não está preocupada em ser chamada de autoritária.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *