Pedreira registra sete casos positivos para Dengue

Pedreira registra sete casos positivos para Dengue
Resultado de imagem para DEBGUE

A Secretaria Municipal de Saúde, através de seu Departamento de Vigilância Epidemiológica divulgou, nesta semana, o balanço dos números da Dengue em Pedreira. Até o dia 17 de março, Pedreira registrou: 67 casos notificados; 7 (sete) casos positivos; 8 (oito) casos negativos; 9 (nove) descartados e 28 casos aguardando resultado de exame.

Visualização da imagem

“Na última semana, as equipes técnicas da Secretaria de Saúde, contando com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente, estiveram desenvolvendo Campanha de Combate a Dengue nos bairros Jequitibá, Rainha da Paz, Jardim Ipê, Emília e Jardim Triunfo”, informa a secretária Ana Lúcia Nieri Goulart.

Durante a Campanha, as pessoas estão sendo conscientizadas sobre a limpeza de seus quintais, como prevenir a proliferação do mosquito Aedes Aegypti, além do importante trabalho de coleta de materiais inservíveis. “Pedimos encarecidamente para que a população se conscientize e entre de vez no combate e Dengue. No ano passado enfrentamos uma epidemia e não queremos que ela se repita”, ressalta a secretária Ana Lúcia.

Na ocasião, foram visitadas 1.400 residências e estabelecimentos comerciais, sendo encontrados 13 focos com larvas. “O combate a Dengue não pode parar, vamos todos adotarmos medidas preventivas para que Pedreira não registre um número tão grande de casos como em 2019”, destaca o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Com hábitos diurnos, o Mosquito da Dengue se alimenta de sangue humano, sobretudo ao amanhecer e ao entardecer. A reprodução acontece em água limpa e parada, a partir da postura de ovos pelas fêmeas. Quando o foco do mosquito é detectado e não pode ser eliminado pelos moradores, como em terrenos baldios ou lixo acumulado na rua, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser acionada para remover os possíveis criadouros.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *