Fundo Social abre inscrições para workshop de técnica japonesa em crochê

Fundo Social abre inscrições para workshop de técnica japonesa em crochê

O Fundo Social e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) oferecem gratuitamente aos holambrenses, pela primeira vez, workshop de Amigurumi, uma técnica japonesa para confecção de pequenos bonecos feitos de crochê ou tricô. As inscrições começam no dia 16 de março e as vagas são limitadas.

Para participar é preciso ter conhecimento básico em crochê. Os interessados devem procurar a sede da Promoção Social, localizada em novo endereço: Rua Protéas, 74, no bairro Jardim Morada das Flores, ao lado da Policia Municipal. O atendimento acontece das 8h às 11h e das 13h às 16h. A apresentação do Cartão Cidadão é obrigatória.

O workshop acontece nos dias 27 e 30 de março, das 13h às 16h, no Salão da Terceira Idade. O tema escolhido foi “Polvo do Amor”. O brinquedo é colocado dentro da incubadora, junto aos bebês prematuros, para acalmá-los. Os tentáculos do polvo remetem ao útero materno porque se assemelham ao cordão umbilical.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Diva de Souza Godoy, comenta a utilização do polvo para este fim surgiu na Dinamarca em 2013 e se espalhou por toda a Europa. “O boneco usado como brinquedo de forma lúdica também chegou ao Brasil nos últimos anos e vem sendo utilizado como tratamento”, comenta. “Estamos trazendo o workshop para Holambra para ensinar aos moradores o que está em alta no mercado. O Amigurumi é uma forma de presentear sem perder a essência das técnicas de crochê vindas dos avós”.

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *