Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa segunda-feira

Campanha de Vacinação Contra a Gripe começa segunda-feira

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira, dia 23. Em Jaguariúna, a secretaria municipal de saúde irá vacinar em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS`s) exceto na UBS do Guedes.

Por causa da pandemia do coronavírus serão montadas tendas na área externa das unidades para realizar a vacinação. O horário de atendimento será das 7h às 15h30. Nas UBS`s 12 de setembro e Florianópolis a população poderá se vacinar até às 19h30.

A vacinação será dividida em três etapas:

1ª) Início dia 23 de março: para idosos e profissionais da área da saúde como médios, dentistas, psicólogos, por exemplo.

2ª) Início em 16 de abril: para professores e portadores de doenças crônicas e equipes da força de segurança e salvamento.

3ª) Início em 9 de maio: para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram bebês nos últimos 40 dias), indígenas, adolescentes e jovens sob medida sócio-educativas, funcionários do sistema prisional e adultos que tenham entre 55 e 59 anos.

A orientação é para que as pessoas levem a carteira de vacinação. Os portadores de doenças crônicas também devem apresentar a prescrição médica que justifique que ele está apto para tomar a dose da vacina.

CONTRA INDICAÇÕES

De acordo com a secretaria de saúde, vacina contra a gripe é contra indicada para pessoas que têm grave alergia a ovo ou a algum componente da vacina.

CORONAVÍRUS

A dose da vacina contra a gripe oferecida pelo ministério da saúde não protege contra o coronavírus.

Reportagem: Lícia Mangiavacchi – Foto: Ivair Oliveira

Jornal Digital do Brasil

Jornal Digital do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *